Com a Instagram a remover gostos se comprar seguidores em 2020?

A Instagram iniciou o seu piloto de remoção de seguidores em meados de 2019 no Canadá. Foi seguido por vários outros países e agora o anúncio chegou - os E.U.A. são os próximos!

Nikki Minaj reagiu dizendo que vai abandonar a Instagram no dia em que isto acontecer (bem, ela também disse que vai abandonar a indústria musical e isso ainda não aconteceu).



Instagram recebeu muitas críticas devido ao efeito negativo que os gostos e comentários criados entre os adolescentes (mas não só) e as histórias de pessoas a cair em depressão e a sentir ansiedade.

O objectivo da Instagram com o novo piloto era ajudar a diminuir alguma da negatividade em torno da aplicação mas muitos temem que o seu sustento seja afectado pela mesma. E não, Nikki Minaj não tem de se preocupar com isso.

Na realidade, este piloto não significa um desaparecimento total de pessoas do género e poderá vê-las de uma forma ou de outra. E no caso de o algoritmo continuar a depender desses gostos (por isso vamos precisar deles tal como no passado).

Então, como sabe se os seguidores são reais?


A maneira mais simples é clicar numa das imagens da conta e ver quantos gostos/comentários a imagem tem e verificar se a relação é lógica. Quantas vezes viu uma conta com mais de 19k seguidores, mas com 50 likes e 2 comentários uma fotografia? Provavelmente, os seguidores desta conta são falsos.

Mas se quiser uma fonte mais fiável que lhe diga se esta conta tem seguidores falsos e sobre quantos são, pode simplesmente utilizar sites externos como o Hype Auditor.

Nestes websites, pode simplesmente introduzir o nome de utilizador e o website dar-lhe-á uma análise do número de bots que seguem esta conta.

Antes de ir correndo e dizer que cada conta comprou seguidores, note que isto é apenas uma estimativa e as grandes contas estão a ser seguidas por bots, mesmo que não os tenham comprado.

O Hype Auditor fará uma melhor análise da sua conta e dir-lhe-á mesmo se existe uma suspeita de que a conta utiliza as cápsulas Instagram e quanto deve cobrar por uma cápsula patrocinada na sua conta. Só poderá utilizar este site se tiver 1000 seguidores ou mais.


Um seguidor a menos, mais um seguidor?


E se eles vão remover os gostos? O que é que isso tem a ver com a compra de seguidores?

A questão é esta. Vamos assumir que o Instagram remove os gostos da sua página principal, o que significa que há menos uma ferramenta para medir a qualidade da sua conta.

Significa - há uma hipótese de o número de seguidores que já era dominante no passado se tornar ainda mais proeminente para marcas e empresas que queiram saber se devem trabalhar com um certo influenciador.

Com isto em mente, 2 coisas podem acontecer - ou as pessoas acabarão por comprar mais seguidores a partir de agora mas, por outro lado, pode levar as marcas e empresas a utilizar ferramentas como o HypeAuditor
?
para verificar a legitimidade e a qualidade da conta.

Por outras palavras - quanto mais pessoas comprarem seguidores falsos, mais ridículas serão as contas com 30 k seguidores e 2 comentários uma imagem e este exagero poderá trazer mais "supervisão" por parte das marcas.

O que significa isto para si?


Com ou sem eles, recomendo contra a compra de seguidores certo www.compracurtidas.com. Sim, a ideia de comprar alguns bots passou na mente de todos nós (para mim pelo menos uma vez por mês como parte do ajuste habitual contra o algoritmo).

Uma vez comprados seguidores se o algoritmo "o apanhou", terá dificuldade em crescer. E sim, conheço pessoas que compraram várias centenas de seguidores e ainda estão a crescer (lentamente), mas também conheço algumas que compraram seguidores e ficaram presas!

A melhor recomendação é - não ponha todos os seus ovos no mesmo cesto.

O que é que isso significa? Coloque 80% no Instagram/seu blog, mas certifique-se sempre de que os outros 20% serão investidos em outras redes de comunicação social.

Estamos a reparar em mudanças drásticas nas diferentes plataformas e não sabemos o que o amanhã trará.

E sim, eu sei que mal têm tempo para cuidar da vossa conta Instagram, por isso agora espera-se que tenham uma página no facebook, Twitter e até mesmo TikTok
?
?

Sim, sim e sim!

Estou em todas estas plataformas (e sim sei que o TikTok
?
é para crianças mas dêem uma vista de olhos à conta de GaryVeee
?
e não se esqueçam de verificar a minha). Não ponho a mesma quantidade de esforço nestas plataformas mas afixo aqui e ali. Ainda assim, sei que se algo acontecer com o Instagram no final do dia, não me vou despenhar.
Ajouter un commentaire à cette page: